segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vereador Alan Solicita à Deputada Neusa Cadore água para a micro-região de Boa Paz

No último sábado, 10 de agosto, quando da visita da comitiva do governo à cidade de Baixa Grande, o Vereador Alan esteve com a Deputada Neusa Cadore, cobrando da mesma o empenho para a extensão da adutora da embasa, que leva água ao Distrito de Aroeira, às comunidades da micro-região de Boa Paz.

Para Alan, "a água é um bem extremamente necessário à permanência do homem ao campo". Há vinte, dez anos a luta era por energia; agora, ela se estende à água. O governo deve entender que a água, além de auxiliar o homem nas suas atividades agrícolas, também é fundamental à produção.

Nesse sentido,  numa região tão grandiosa, que abrangerá, mais de 500 (quinhentas famílias), tal extensão será importante para o desenvolvimento local. Com, aproximadamente 25 (vinte e cinco quilômetros) de adutora de 100mm, tipo irriga, serão atingidas as localidades de Capim Branco, Lagoa das Pedras, Esperança, Tanquinho, Pau d'arco, Sta. Luzia, Boa Esperança e Sítio. Sem falar, que numa segunda etapa, poderão ser inclusas também as localidades de Areias, Baixa Funda, Mustarda e Canto.
No encontro, a Deputada que fora a responsável pelo sistema de abastecimento de água dos Barretos, que já se encontra em execução, mostrou-se apta a levar a demanda do Vereador Alan a Embasa e, cobrar do governo a elaboração e viabilidade do mesmo.

Se concretizado, toda essa micro-região de Boa Paz passará a contar com água doce; a mesma que abastece hoje as localidades de Bonsucesso e Aroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário