sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Os professores de Mairi ainda estão esperando saber quando e como vão receber o seu rateio

O martírio dos professores da rede municipal de Mairi continua. Até o presente momento, ainda não houve um pronunciamento oficial, por parte do executivo, de como e quando vai pagar o rateio que é devido aos professores.

Desde 30 de abril do corrente ano que a prefeitura recebera a complementação do FUNDEB-2012 e, a utilizou de forma não adequada, pagando aos excessos que ela mesmo provocara e, que agora, via um processo seletivo, vai ter que corrigir demitindo parte desses referidos excessos.

Contra essa forma errônea de administração, a APLB-Sindicato se manifestara em protestos pelas ruas de Mairi, no último dia 04 de setembro. Nesse protesto viu-se uma união da classe em prol do sistema educacional do município.
Há de se reconhecer que o Secretário de educação até está tentando negociar com a classe. Entretanto, observa-se que não há boa vontade para tal por parte de instâncias maiores, relatara o Vereador Alan, que também é professor.

Para ele, “a frustração pelo não pagamento do rateio é sem precedentes, provocando um desconsolo desigual entre os profissionais da educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário