sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeitura de Mairi deu um mau exemplo de administração em 2013, relata o Vereador Alan‏

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Mairi, exercício 2013, o Vereador Alan fez uma explanação da atual situação vivida pelos mairienses.

Segundo ele, mesmo o município estando vivendo e enfrentando um período de longa estiagem, o mesmo não tem feito o “dever de casa” e, ainda por cima dá um mau exemplo administrativo.

Não é possível, segundo Alan, que se erre tanto como se errara em 2013. Fruto de má gestão e descontrole dos gastos públicos, a prefeitura tirara do contribuinte o possível ganho de ações e obras quando terceirizara todo este setor, causando um rombo nos cofres municipais e aniquilando o comércio local.

Este ano a prefeitura só comprou fora da cidade, encheu Mairi de empresas terceirizadas, atrasou pagamento de servidores, não pagou o rateio dos professores, diminuiu o apoio à segurança pública e, por último dá um “presente de grego” aos mairienses com um novo código tributário que não fora nem discutido com a sociedade civil organizada.

Além disso, agora em dezembro, demitiu-se em massa parte dos seus servidores, ainda sem pagar o que devia atrasados a ambos. “Isso futuramente gerará precatórios aos cofres públicos”, alerta Alan.

Mairi é uma cidade bonita, receptiva e acolhedora, não merecendo passar por tamanho carma. O atual modelo administrativo implantado por uma gestão, que depois de um ano ainda encontra-se a deriva, acabará levando o município à ruína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário