Requerimentos

REQUERIMENTO Nº _________/2013

Requeiro na forma regimental que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal para a recuperação urgente das estradas vicinais das micros regiões de Aroeira, Boa Paz,  Bonsucesso  e Fazenda Flores.  

                                     JUSTIFICATIVA:

As estradas supras mencionadas encontram-se em estado deplorável, as vias de acesso sob o jugo do município estão em situação que "tira" a vontade do cidadão de desloca-se para a zona rural. Carros quebrando a todo instante, localidades quase que sem acesso e, empresas mudando a rota de entrega de mercadorias dão a tona da nossa atual situação.

A prefeitura de Mairi, diferente das vizinhas, foi a única que ainda não deu manutenção nas suas estradas vicinais, que são muitas (cerca de 1.200 Km). Enquanto nossos vizinhos já fizeram as suas malhas viárias por até duas vezes, Mairi está deixando a situação se alarmar a cada dia.

A estrada entre estas localidades é bastante movimentada e é uma importante via de escoação da produção da zona rural para a sede do município e deslocamento de estudantes até suas unidades escolares e, agora que o município está totalmente equipado com máquinas próprias adequadas para o serviço, esperamos que a mesma seja feita em curto espaço de tempo.



Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 31 de julho de 2013.

JOSÉ ALAN OLIVEIRA ALMEIDA
Vereador



REQUERIMENTO Nº _________/2013

Requeiro na forma regimental que seja oficiada à Deputada Neusa Cadore para que a mesma possa intervir, o mais rápido possível, junto à SEINFRA, para a recuperação/pavimentação urgente do trecho da BA130, que liga Mairi a Várzea da Roça, uma vez que a mesmo já fora licitado pela própria SEINFRA.

                                     JUSTIFICATIVA:

A BA 130 trecho que liga o Município de Mairi a Capim Grosso vive atualmente um dos piores momentos da sua história com relação ao tráfego. Das vias que são de responsabilidade do Estado, uma está em recuperação (Mairi x Baixa Grande) e, a outra (Mairi x Várzea da Roça) dá vontade de nem mais trafegar devido a situação deplorável a qual se encontra.

Os moradores da região estão aguardando a restauração da via pelo governo do Estado, e acreditamos e esperamos que essa questão se resolva, pois, a estrada danificada tem ocasionado grandes transtornos aos moradores da região e, precisa urgentemente ser recuperada, pois o mau estado de conservação do leito coloca em risco os motoristas que por ali trafegam. Além disso, a população depende muito dessa estrada para buscar atendimento nas cidades vizinhas, inclusive transporte de estudantes.

As reformas facilitarão a vida de quem transita por aquelas localidades.



Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 31 de julho de 2013.


JOSÉ ALAN OLIVEIRA ALMEIDA
Vereador




REQUERIMENTO Nº _________/2013

Requeiro na forma regimental que seja oficiado à Secretária Municipal de Assistência Social à possibilidade da ajuda alimentar (distribuição de comida) às famílias residentes no Bairro das Pedrinhas, na sede do município de Mairi.

                                     JUSTIFICATIVA:

A ajuda alimentar aos mais carentes consiste no fornecimento de gêneros alimentícios básicos às pessoas mais necessitadas. Neste Bairro mencionado concentra-se um número elevado de pessoas carenciadas por: baixo rendimento do agregado familiar; desemprego prolongado; situações de prisão, morte, doença, separação e abandono; número alto de famílias em situação de catástrofe.
Com o prolongamento da estiagem a situação ficou insustentável para esta comunidade. Por isso, mais do que prestar estes apoios materiais, a nossa missão também é levar as pessoas a acreditar num amanhã melhor e acreditar na sua própria capacidade de construir o futuro.
É extremamente necessário que a Prefeitura comece a se ater para tamanha problemática, uma vez que pessoas estão passando fome em nosso município, carecendo do apoio imediato do poder público


Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 31 de julho de 2013.


JOSÉ ALAN OLIVEIRA ALMEIDA
Vereador











Nenhum comentário:

Postar um comentário