sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeitura de Mairi Irá aumentar impostos no município, denuncia o Vereador Alan‏

Nas últimas semanas o prefeito municipal de Mairi enviara para a Câmara Municipal de Vereadores, projeto de lei modificando o Código Tributário Municipal. 

O nosso Código Tributário Municipal é de 2002, declara o vereador Alan. Segundo ele, "O município deve sim buscar formas de arrecadação. Todavia, o momento não é esse".

O que justifica uma administração aumentar impostos num momento tão delicado por qual a nossa cidade vive? estamos em situação de emergência a mais de cinco anos, o comércio está arrasado e, um dos fatores é a prefeitura que só compra fora da cidade, 70% do nosso rebanho desapareceu...

Para Alan, há uma discrepância naquilo que se ser pregar e naquilo que se está fazendo. O município quer aumentar a arrecadação cobrando daqueles que ele mesmo está "massacrando". Durante todo o ano, a prefeitura só fez o que não deveria fazer: Terceirizou o setor público, causando um prejuízo gigantesco ao contribuinte (Só a terceirização do transporte escolar levou quase um milhão a mais do que o que fora gasto em 2012. E olha que o número de alunos caiu!!). O nosso comércio está morrendo, a prefeitura só compra fora. Por último, fruto de mal planejamento e gestão, numa canetada só demite-se mais de 150 pais de família.

Não é hora de aumento de impostos. "A população fora consultada a respeito? a sociedade civil teve o direito de ser ouvida?", pergunta Alan.

Quero aqui deixar um apelo a Câmara Municipal, a qual faço parte, para que repense o tema e não aprove tamanho absurdo nesse momento. Agora não é questão de ser ou não situação ou oposição. Agora é momento de pensarmos naqueles que perderam tudo com a seca, que estão prestes a fecharem as portas dos seus estabelecimentos comerciais, aqueles que não têm quase mais nada. Agora é o momento de pensarmos em Mairi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário