Moções

MOÇÃO DE aplausos N.º         /2013


        O Vereador José Alan Oliveira Almeida, vem no uso de suas atribuições, requerer, VOTOS DE APLAUSOS, ao STTR – Mairi e a todos os lavradores e lavradoras do município pela comemoração do seu dia, realizado por aquela instituição, no último domingo, 28 de julho, na Delegacia Sindical do Distrito do Angico.


JUSTIFICATIVA:


O STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi realizou um ato público, em comemoração ao Dia do Lavrador, na Delegacia Sindical do distrito de Angico.

O evento aconteceu na manhã deste domingo, 28 de julho de 2013 e, contou com as presenças do Deputado Federal, Daniel Almeida, do presidente da FETAG, Claudio Bastos, do Presidente do STTR de Mairi, Jader Rios, além dos representantes da Federação das Associações de Mairi e da Delegacia Sindical de Angico onde, na oportunidade aconteceram pronunciamentos em defesa da agricultura familiar e apresentações culturais.

A Agricultura é um dos setores mais importantes do país, sendo uma das formas mais exploradas de sobrevivência. O conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética é exercida pelo agricultor, profissional essencial na história da humanidade e na sociedade contemporânea.


            Esses trabalhadores exploram o cultivo da terra e lidam no cuidado com os animais. Além de garantirem a própria subsistência com o trabalho no campo, os agricultores trabalham para que os brasileiros tenham acesso aos mais variados tipos de alimentos, sendo indispensáveis para a economia do país, pois contribuem para o seu desenvolvimento, apesar de ainda enfrentarem sérias dificuldades.  

 

            Diante do exposto e ouvido o Plenário e atendidas às formalidades regimentais, requeiro à Mesa a aprovação desta Moção como forma de manifestar minha alegria e satisfação neste dia tão importante para os agricultores e em tempo clamar a todos a necessidade de se valorizar os trabalhadores da terra que tanto contribuem para o crescimento do nosso país. Parabenizo a todos os produtores rurais por essa importante data.


Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 31 de julho de 2013



JOSÉ ALAN OLIVEIRA ALMEIDA
Vereador


MOÇÃO DE aplausos N.º         /2013


        O Vereador José Alan Oliveira Almeida, vem no uso de suas atribuições, requerer, VOTOS DE APLAUSOS, à ASSBENDOR (Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores), pela comemoração do seu 19 anos de atuação no município de Mairi.
  
JUSTIFICATIVA:


A Associação Beneficente nossa Senhora das Dores – ASSBENDOR é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e de duração indeterminada que tem o objetivo promover a recuperação física e social do necessitado mediante atendimento médico e dentário, habitação, alimentação, educação, desporto e treinamento ocupacional. Foi fundada em 28 de julho de 1994 pelo pároco da cidade, Padre Hans, juntamente com a comunidade.

Foram desenvolvidos vários projetos pela entidade que beneficiou muitas famílias no município como: a construção da nova sede da Creche Nossa Senhora das Dores, fundação da Escolinha de Futebol, implantação do Reforço Escolar, criação da Escola de Música, além dos projetos Educação e Resgatando a Cidadania.

A ASSBENDOR desenvolveu outras atividades no âmbito social ao longo destes 19 anos: construção e reforma de 35 casas na sede do município e na região de Capim Branco, Cajueiro e Angico, construção do Salão Comunitário do Capim Branco, construção de 42 banheiros para famílias necessitadas do município e Crédito Estudantil que beneficiou 54 jovens universitários.


Ante o exposto e ouvido o Plenário e atendidas às formalidades regimentais solicito a Moção de Aplausos, à ASSBENDOR (Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores), pela comemoração do seu 19 anos de atuação no município de Mairi.


Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de MAIRI – Bahia, em 31 de julho de 2013



JOSÉ ALAN OLIVEIRA ALMEIDA
Vereador


Clique na imagem para ampliar

Um comentário:

  1. https://www.facebook.com/OBonsucessoTambEmEDoceMeuRei/photos/pcb.1469630953249525/1469630833249537/?type=1&theater

    ResponderExcluir