terça-feira, 30 de julho de 2013

Estradas de Mairi são as piores da região‏

O Município de Mairi vive atualmente um dos piores momentos da sua história com relação ao tráfego de pessoas e/ou mercadorias em detrimento ao péssimo estado das suas vias de acesso.

Das vias que são de responsabilidade do Estado, uma está em recuperação (Mairi x Baixa Grande) e, a outra (Mairi x Várzea da Roça) dá vontade de nem mais trafegar devido a situação deplorável a qual se encontra.
Mairi x Várzea da Roça
As vias de acesso sob o jugo do município estão em situação que "tira" a vontade do cidadão de desloca-se para a zona rural. Carros quebrando a todo instante, localidades quase que sem acesso e, empresas mudando a rota de entrega de mercadorias dão a tona da nossa atual situação.

A prefeitura de Mairi, diferente das vizinhas, foi a única que ainda não deu manutenção nas suas estradas vicinais, que são muitas (cerca de 1.200 Km). Enquanto nossos vizinhos já fizeram as suas malhas viárias por até duas vezes, Mairi está deixando a situação se alarmar a cada dia.

Alguns municípios da região, que não possuem maquinário para tal, acabaram por alugar equipamentos para realizar as intervenções necessárias na área. Enquanto isso, Mairi além de não alugar nada, também não recuperou as nossas máquinas, deixando a situação chegar no que está.

Os donos de "carros de linha" ou até mesmo aqueles que prestam serviço para o município não aguentam mais. Empresas, por exemplo, que entregam mercadorias no Distrito de Aroeira, desviam cerca de 60 Km para não trafegar pela estrada que liga Mairi a Aroeira. As pessoas que moram nas divisas de Mairi estão pedindo auxilio às prefeituras de Pintadas e Baixa Grande para recuperar parte das mesmas.
Patrol nova que Mairi recebeu
Nos últimos meses, a prefeitura de Mairi, recebeu da Presidenta Dilma uma retroescavadeira e uma patrol, no entanto nada de recuperar as nossas estradas, reclama o vereador Alan. Ainda segundo ele, o município gasta por mês volumosas quantias em combustíveis, sem ao menos aplicá-las naquilo que é fundamental para o desenvolvimento: a acessibilidade que gera divisas.

Espera-se que essa administração acorde, fazendo um cronograma daquilo que é prioritário para o município e, atuando de fato nas resolução de problemas que estão atrasando o nosso crescimento. Ainda segundo Alan, "quem gastou quase um milhão no São João 2013, não deve ter dificuldades para recuperar as nossa abençoadas estradas".
Vereador Alan

Nenhum comentário:

Postar um comentário